PCDF prende três indivíduos: extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas
Segunda-feira, 4 de novembro de 2024, policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia de Brasília prenderam três homens em flagrante, por envolvimento a complexa rede de extorsão, sequestro e tráfico de drogas. O caso começou no final de outubro, quando uma vítima registrou o furto de seu veículo na delegacia de Vicente Pires. Após o registro, a vítima descobriu que seu ex-companheiro, tinha acesso às chaves do carro, e que poderia estar envolvido
As suspeitas se intensificaram quando a vítima começou a receber ameaças de desconhecidos, que diziam estar com o veículo e informaram que o ex-companheiro havia passado o carro a um ponto de tráfico de drogas. Os autores das ameaças exigiram que a vítima pagasse R$ 30 mil ou transferisse a posse do carro, afirmando que a vida do ex-companheiro estaria em perigo devido a uma dívida de drogas. Diante das ameaças mais graves, a vítima retornou à delegacia, levando os policiais a tomarem medidas imediatas.
Três presos em flagrante por extorsão em Taguatinga do Sul
Os policiais, então, seguiram até o local indicado, um hotel conhecido por entrega de drogas. No hotel, encontram o veículo da vítima em posse dos traficantes e localizaram o ex-companheiro, que aparentava estar sob efeito de medicamentos. Ele relatou ter sido sequestrado, trancado e dopado com clonazepam, e agredido pelos autores além de ser levado a um cartório em Samambaia para atualizar uma procuração de transferência do carro, sob ameaça de que só seria liberado após a assinatura ou o pagamento do valor exigido.

Durante a operação, os policiais apreenderam facas, celulares, incluindo um aparelho comprado, além de drogas, como crack. Os três suspeitos foram presos em flagrante no local, e o ex-companheiro identificou todos como responsáveis pela extorsão e pelos abusos. Ele explicou que, inicialmente, os suspeitos forneciam drogas a ele, mas depois o permaneceram em cativeiro e passaram a agredi-lo para obter informações.
Os detidos responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso condenados, podem enfrentar penas que somam até 30 anos de prisão.
Essa operação demonstra uma resposta rápida da polícia diante de crimes que envolvem cooperação, ameaças e exploração de pessoas.
Leia Também:
Distrito Federal Implementa Novo Protocolo para Pessoas Desaparecidas
Jovens negros carregam traumas de reconhecimento fotográfico injusto
PCDF prende homem por tentativa de estupro virtual e extorsão de adolescente
Índices criminais registram queda de homicídios no 1º semestre
Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o perfil do Portal Minuto61 no Instagram e não perca nada!
Receba as últimas notícias diretamente no seu Whatsapp!
Fique atualizado acessando o nosso canal
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Envie para o WhatsApp do Portal Minuto61 DF