Fonte / Reprodução: odditycentral / Spooky
Um mexicano pode se considerar sortudo por estar vivo depois de levar pelo menos dois tiros na cabeça, apenas para ver as balas ricochetearem em seu crânio.
No dia 2 de agosto, o homem, referido apenas como Francisco pela mídia mexicana, caminhava pelas ruas do bairro Gustavo A. Madero, na Cidade do México, quando foi abordado por um homem identificado como Carlos N., que atirou em sua cabeça contra curta distância duas vezes. Os motivos do ataque ainda não foram revelados, mas o que a maioria das manchetes tem focado é o resultado milagroso dos tiros. Em vez de crescer na cabeça de Francisco, os tiros à queima-roupa ricochetearam em seu crânio, deixando a vítima com pequenos ferimentos na pele.
É difícil explicar exatamente como Francisco sobreviveu ao ataque, mas segundo algumas fontes, foi uma milagrosa combinação de vários fatores. Em primeiro lugar, parece que as balas usadas pelos assaltantes eram realmente velhas e a pólvora extraordinariamente úmida. Isso, combinado com o fato de que a arma era de um calibre muito pequeno e tinha um cano muito curto, o que afetava a velocidade e o poder de perfuração geral das balas. Em vez de perfurar o crânio do homem, eles apenas ricochetearam em seu crânio.
Tendo sofrido apenas ferimentos leves na pele, Francisco conseguiu alertar alguns seguranças próximos que rapidamente prenderam os assaltantes. Por enquanto, os motivos do ataque permanecem um mistério, mas o mexicano de meia-idade pode se considerar extremamente sortudo.
Fonte / Reprodução: odditycentral / Spooky