Brasília, Últimas Notícias, Distrito Federal, DF, BSB, Portal Minuto61

Guilherme Biro conta sobre processo de evolução para voltar à Seleção Brasileira

Campeão do Sul-Americano Sub-15 em 2019 como lateral esquerdo, o atual
Seleção Sub-20 treina na Granja Comary nesse domingo 08/01. Guilherme Biro Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O meio-campista Guilherme Biro concedeu entrevista coletiva virtual na última segunda-feira (09) e recordou de sua participação na conquista do Torneio Sul-Americano Sub-15, em 2019, no Paraguai. Hoje, com 18 anos, o jogador do Corinthians falou de seu processo de evolução como atleta até a convocação para a disputa de mais um Sul-Americano vestindo a Amarelinha. 

“Acredito que evoluí bastante. O jogador profissional precisa estar em constante evolução. No meu caso não foi diferente. Acredito que, para estar aqui, eu tinha que evoluir e consegui isso trabalhando forte no meu clube. O foco é trabalhar muito bem no clube para estar conquistando essas oportunidades na Seleção. Acho que consegui me desenvolver bem”, explicou.

Atualmente, Biro tem dois treinadores especialista na sua posição: Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20, e Danilo, técnico do Sub-20 do Corinthians. Graças à experiência acumulada de anos de futebol, o jogador valoriza a influência dos comandantes em seu desenvolvimento:

“Isso ajuda muito. Além de serem bons treinadores, eles foram bons jogadores também. Tiveram uma carreira incrível. Eles me ajudam tanto com bola quanto sem bola, em movimentos que eu posso fazer, no quanto posso antever jogadas. Eu procuro aproveitar. São caras excepcionais, que jogaram na mesma posição. Fizeram coisas que eu busco fazer. Então, para mim, é maravilhoso”, destacou.Seleção Sub-20 treina na Granja Comary na manhã desse sábado 07/01. Guilherme BiroSeleção Sub-20 treina na Granja Comary na manhã desse sábado 07/01. Guilherme Biro
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

No Sul-Americano Sub-15 de 2019, Biro foi convocado como lateral-esquerdo. Além da experiência da competição, a participação no torneio o credencia a atuar em mais de uma função em campo, graças à sua polivalência. Os diálogos com o treinador Ramon Menezes são constantes para que Biro explore toda a sua versatilidade e consiga ajudar o time ao máximo na Colômbia.

“A gente está num contato diário, eu e o Ramon. Lá no clube também, onde eu atuo em muitas posições. Sou um profissional e procuro estar sempre dando o meu melhor. Não importa onde eu for jogar, se na direita, na esquerda ou no meio. Acredito que aqui nos treinamentos a gente vai poder ver aonde eu vou me encaixar melhor na equipe para poder contribuir da melhor forma”, pontuou.

Siga nas Redes!

Últimas Notícias

Especial

Mais Lidas

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.