Ministro da Saúde confirma apoio a planos de saúde em autogestão

COMPARTILHE!
Ministro da Saúde confirma apoio a planos de saúde em autogestão
Ministro da Saúde confirma apoio a planos de saúde em autogestão

Encontro com representantes do setor selou o compromisso do Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acompanhar de perto processo de regulação das instituições Na quinta-feira passada (29), a nova diretoria da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Unidas, esteve em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro foi articulado pelo […]

Encontro com representantes do setor selou o compromisso do Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acompanhar de perto processo de regulação das instituições

Na quinta-feira passada (29), a nova diretoria da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Unidas, esteve em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro foi articulado pelo Relações Governamentais, consultor em comunicação e diretor executivo da Singra Inteligência & Soluções, Sérgio Pardellas, que esteve presente na reunião. Também participaram o presidente da Unidas, Mário Jorge Vital, o vice-presidente da entidade Eli Melo Júnior, o presidente da Cassi, Claudio Said, e o consultor jurídico José Luiz Toro.

Durante o encontro, além de reforçar o compromisso com as autogestões, que totalizam mais de 110 entidades em todo o país e beneficiam cerca de 5 milhões de pessoas, o ministro Alexandre Padilha se comprometeu a acompanhar de perto o processo, em curso, de regulação das operadoras pela Agência Nacional de Saúde (ANS), por meio da Resolução Normativa (RN) 137.

Desde a promulgação da Lei n.º 9.656, de 1998, diversas mudanças nas normas que regem o setor dificultaram o crescimento das autogestões, a despeito de seu papel social essencial e sem fins lucrativos. Enquanto outros setores do mercado de saúde suplementar registraram crescimento e lucros recordes, as autogestões sofreram uma perda expressiva de beneficiários nos últimos anos, principalmente em razão das limitações normativas. Para os representantes das operadoras de autogestão em Saúde, a RN 137 chega para corrigir distorções históricas.

Para mais informações visite o portal do Ministério da Saúde.

Por Minute61

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o   Minuto61 no Instagram !

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.