Atleta do Distrito Federal é a 4º maior fisiculturista do mundo aos quase 70 anos

COMPARTILHE!
Atleta do Distrito Federal é a 4º maior fisiculturista do mundo aos quase 70 anos
Reprodução/ rede social
Atleta do Distrito Federal é a 4º maior fisiculturista do mundo aos quase 70 anos
Reprodução/ rede social

Atleta do Distrito Federal é a quarta maior fisiculturista do mundo Socorrinho, ouvidora do GDF e apoiada pelo Compete Brasília, alcançou o feito nesta sexta-feira (1º), na Espanha Aos 66 anos, a guaraense Maria do Socorro Ferreira da Silva subiu ao palco e se apresentou ao som de The Final Countdown, da banda sueca de rock […]

Atleta do Distrito Federal é a quarta maior fisiculturista do mundo

Socorrinho, ouvidora do GDF e apoiada pelo Compete Brasília, alcançou o feito nesta sexta-feira (1º), na Espanha

Aos 66 anos, a guaraense Maria do Socorro Ferreira da Silva subiu ao palco e se apresentou ao som de The Final Countdown, da banda sueca de rock Europe. De lá, ela desceu com o título de quarta maior fisiculturista do mundo na categoria Open. A chefe da Ouvidoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) competiu na manhã desta sexta-feira (1º) em Santa Susanna, na Espanha, pela Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness.

WhatsApp Image 2024 11 01 at 13.47.01 2 e1730490862426

Socorrinho, como é conhecida tanto no meio esportivo quanto no ambiente de trabalho, disputou com atletas de todas as idades na categoria Open. Ela foi contemplada com os passagens aéreas de ida e volta para a Espanha, custeados pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer | Foto: Arquivo pessoal

“Eu não estava sozinha. Eu representei milhões de brasileiros. Fico extremamente feliz em, aos quase 70 anos, ser reconhecida mundialmente”, disse a atleta logo após a premiação.

Socorrinho, como é conhecida tanto no meio esportivo quanto no ambiente de trabalho, disputou com atletas de todas as idades na categoria Open. “Havia meninas de pouco mais de 18 anos até mulheres com cerca de 40; mas ninguém com mais de 50. Somente eu”, contou. Ela ainda participou da categoria máster, para competidores a partir dos 35 anos, e ficou na quinta colocação.

Ela foi contemplada com os passagens aéreas de ida e volta para a Espanha, custeados pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Essa experiência enriquece o currículo e fortalece a sua trajetória na modalidade, reafirmando o potencial do esporte brasiliense e o impacto do programa Compete Brasília no apoio aos atletas locais”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ao avaliar o desempenho da servidora.

A fisiculturista segue na Copa do Mundo pelos próximos dias, onde vai aproveitar para conhecer outros atletas, treinadores e trocar experiência. “Eu quero voltar nas próximas edições e subir ainda mais ao pódio”, finalizou.

*Com informações da Novacap

Gente do DF: Compete Brasília investe no talento de mais de 1,3 mil atletas da capital

Brasília a Paris: DF terá 16 representantes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Alunos do DF participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Aluna do Centro Olímpico e paralímpico do Recanto das Emas é destaque Internacional de Parabadminton em Uganda

Fonte: Agência Brasília

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o perfil do Portal Minuto61 no Instagram

Receba as últimas notícias diretamente no seu Whatsapp!
Fique atualizado acessando o nosso canal

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Envie para oWhatsApp do Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

 

 

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.