Cerca de 195 mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados

COMPARTILHE!
Cerca de 195 mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados
divulgação/ freepik
Cerca de 195 mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados
divulgação/ freepik

Cerca de 195 mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados Mais da metade dos usuários do programa não compareceram ao acompanhamento em saúde referente ao segundo semestre deste ano A Secretaria de Saúde (SES-DF) alerta que, atualmente, cerca de 195 mil beneficiários do programa não fizeram o acompanhamento em saúde referente à segunda vigência […]

Cerca de 195 mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados

Mais da metade dos usuários do programa não compareceram ao acompanhamento em saúde referente ao segundo semestre deste ano

A Secretaria de Saúde (SES-DF) alerta que, atualmente, cerca de 195 mil beneficiários do programa  não fizeram o acompanhamento em saúde referente à segunda vigência (semestre) de 2024. O número corresponde a 55,25% do público, entre gestantes, mulheres e crianças. Não comparecer a essas consultas pode acarretar o bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.

Apenas 44,75% fizeram o acompanhamento – um percentual abaixo do esperado, que acaba colocando a capital federal nas últimas posições do ranking nacional. No DF, há mais de 350 mil beneficiários do programa no perfil Saúde – mulheres de 14 a 44 anos e também crianças, das quais 95 mil são menores de 7 anos.

Requisito

O acompanhamento na área é fundamental para a manutenção do benefício, além de garantir o bem-estar das famílias participantes. “Asseguramos o acesso a esses serviços de saúde vitais às mulheres do programa, monitorando o cumprimento dos requisitos e buscando melhorias contínuas”, afirma a coordenadora distrital na SES-DF, Christiane Viana.

Gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos devem comparecer à unidade básica de saúde (UBS) de referência. O DF possui 176 UBSs, distribuídas por todas as regiões.

Ao chegar à unidade, será preciso apresentar ao profissional de saúde o documento de identificação com foto e o cartão. Para as gestantes, é necessário também levar a caderneta de pré-natal, e, para as crianças menores de 7 anos, apresentar o cartão vacinal.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Beneficiários do Bolsa Família são proibidos de trabalhar? Será que é Fake?

Beneficiário irregular do Bolsa Família pode se descadastrar por app

Convocados supervisores e tutores para programas de residência

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o perfil do  Portal Minuto61 no Instagram  e não perca nada!

Receba as últimas notícias diretamente no seu Whatsapp!
Fique atualizado acessando o nosso canal

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Envie para o WhatsApp do Portal Minuto61 DF

 

 

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.