Assistência Social e Desenvolvimento: Novo concurso prevê 1.197 vagas

 Assistência Social e Desenvolvimento: Novo concurso prevê 1.197 vagas
Desde 2020, foram nomeados 878 profissionais somente para Sedes, dentre os 1.129 servidores da carreira aprovados no último concurso | Foto: Divulgação/Sedes-DF

 Assistência Social e Desenvolvimento: Novo concurso prevê 1.197 vagas

Servidores aprovados no certame serão lotados nas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher (SMDF). Não há prazo para publicação do edital

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, anunciou a formação de uma comissão para viabilizar o novo concurso público destinado ao preenchimento de 1.197 vagas na carreira de Desenvolvimento e Assistência Social. Esse processo é um passo importante na preparação para o certame.

A criação dessa comissão é o primeiro estágio. Ela será responsável por definir as regras do concurso, um procedimento crucial para garantir a transparência e a justiça do processo seletivo. Após a definição das regras e a aprovação delas, a próxima etapa será a licitação para a contratação da banca organizadora.

A contratação da banca organizadora é uma etapa fundamental, pois essa instituição ficará encarregada de planejar, organizar e executar todas as fases do concurso público. O papel da banca é garantir que todas as etapas sejam realizadas de forma eficaz e conforme as diretrizes estabelecidas pela comissão.

A confirmação das 1.197 vagas reflete a necessidade de preencher posições na área de Desenvolvimento e Assistência Social, atendendo à demanda por profissionais qualificados nesse setor.

O anúncio da secretária Ana Paula Marra destaca a importância desse concurso para o fortalecimento do quadro de profissionais dedicados ao Desenvolvimento e Assistência Social. Com a criação da comissão e a subsequente licitação para a banca organizadora, o processo para o novo concurso público avança de forma significativa.

A secretária de Desenvolvimento Social enfatizou a importância de seguir todos os procedimentos legais e administrativos para garantir a transparência e a integridade do certame. O avanço dessas etapas permitirá que o concurso ocorra dentro do prazo esperado, preenchendo as vagas necessárias para a carreira de Desenvolvimento e Assistência Social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, confirmou que a pasta está formando uma comissão que vai viabilizar o novo concurso público para preenchimento de 1.197 vagas da carreira de Desenvolvimento e Assistência Social. Após a criação dessa comissão e aprovação das regras do certame, será realizada licitação para a contratação da banca organizadora.

As 1.197 vagas, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, serão divididas entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher (SMDF). Recentemente, o governador Ibaneis Rocha atualizou a LDO, autorizando a nomeação de mais de oito mil servidores. A alteração foi aprovada pelo Legislativo e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Em entrevista nessa sexta-feira (3), Ana Paula Marra, reiterou, no entanto, que, apesar do processo já estar em andamento, ainda não é possível ter um prazo definido para a publicação do edital e as nomeações.

As 1.197 vagas, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, serão divididas entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher (SMDF). Recentemente, o governador Ibaneis Rocha atualizou a LDO, autorizando a nomeação de mais de oito mil servidores

“Esse concurso vai ser maravilhoso. Há uma expectativa de que ainda neste ano seja publicado o edital. Mas reforço que ainda estamos em fase de composição de uma comissão do concurso e também da divisão de vagas entre as secretarias que abarcam esses servidores. Portanto, não é possível estabelecer uma previsão devido a esses ajustes, há muitas definições a serem feitas. Eu seria irresponsável de colocar aqui um prazo concreto”, pondera a gestora.

Desde 2020, foram nomeados 878 profissionais somente para Sedes, dentre os 1.129 servidores da carreira aprovados no último concurso, que também foram para as três secretarias. Em março, foi sancionada a reestruturação da carreira da assistência social.

“É necessário que sejam feitos concursos frequentemente para manter nossa rede de proteção social e qualificar o atendimento ao cidadão. Eu estou muito feliz com esse concurso, porque nós temos problemas complexos que, com mais servidores, será possível resolver de forma mais fácil. São 1.197 vagas autorizadas para a carreira de Desenvolvimento e Assistência Social. Também é preciso ressaltar, e eu tenho orgulho de ter feito parte disso, esse momento de reestruturação da carreira. Gosto sempre de reforçar que quando o Estado cuida dos servidores, também cuida da população”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)

Fonte : https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

 

Últimas Notícias

Concurseiros

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.