Corinthians Fecha Patrocínio Milionário para Barra Frontal da Camisa até o Fim do Ano. O Corinthians está prestes a anunciar um novo patrocinador para seu uniforme. A empresa Foxlux, especializada em materiais elétricos, lâmpadas e ferramentas, fechou acordo para estampar sua marca na barra frontal da camisa do clube até o fim do ano.
Embora o valor do contrato seja mantido em sigilo, estima-se que fique entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões por um período de seis meses. A Foxlux já havia patrocinado o Corinthians entre 2017 e 2018 e agora ocupará o espaço que até março deste ano pertencia à Tele Sena. O contrato com a Tele Sena, que valia R$ 5,5 milhões por oito meses (até junho de 2024), foi rompido três meses antes do previsto. O clube não recebeu uma parcela de R$ 2,25 milhões e pagou R$ 225 mil para encerrar o acordo, já que não houve continuidade na implementação do título de capitalização associado ao patrocínio.
O Corinthians busca mais do que dobrar sua receita com patrocínios em 2024. Após fechar o ano passado com uma arrecadação de R$ 117 milhões, o clube projeta faturar R$ 263,2 milhões, um aumento de 125%. Esse crescimento é impulsionado pelo contrato com a VaideBet, que aumentou significativamente o valor recebido pelo clube pelo principal espaço na camisa, de cerca de R$ 22 milhões anuais para R$ 130 milhões brutos.
Apesar deste contrato significativo, o clube ainda precisa garantir mais R$ 59,4 milhões em patrocínios para cumprir sua previsão orçamentária. Desses, R$ 43,4 milhões devem vir da equipe masculina profissional.
O uniforme do time masculino ainda tem quatro espaços disponíveis para patrocínios: a barra traseira da camisa, o ombro, a parte traseira do calção e o meião. Com o novo acordo com a Foxlux, o clube está correndo para fechar esses espaços e atingir suas metas financeiras para o próximo ano.