Governador Ibaneis Rocha recebe Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira
Chefe do Executivo agradeceu o recebimento da medalha com almoço em sua residência nesta segunda-feira (24), no Lago Sul
O governador Ibaneis Rocha foi agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), durante a inauguração do Centro de Educação Profissional Miguel Setembrino, no Setor Comercial Sul (SCS), administrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/DF).
A honraria é uma das mais altas concedidas pela Confederação e foi retribuída pelo chefe do Executivo com um almoço em sua residência, que envolveu gestores do Sistema S e do setor produtivo.
“O meu carinho com a Fecomércio e com o Sistema S vem lá do início da minha vida quando eu voltei para Brasília, em 1987. Eu fiz meu primeiro curso de computação em uma unidade do Sesc que funcionava aqui no Setor Comercial Sul. Então, eu tenho um vínculo muito forte com essa instituição e eu tenho certeza que o trabalho que ela faz vem exatamente no sentido de atender as pessoas que mais necessitam de qualificação profissional”, destacou Ibaneis Rocha.
A Medalha é uma honraria instituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), reconhece personalidades que se destacam por sua colaboração no desenvolvimento do comércio brasileiro. O prêmio, que leva o nome do primeiro presidente da CNC, celebra o trabalho de indivíduos que contribuem de forma eficiente para o crescimento do setor.
Em um evento recente, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, entregou a medalha ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e teceu elogios à sua gestão e à parceria entre a Confederação e o governo local. Tadros destacou a abertura ao diálogo, a visão clara e o profundo entendimento de Ibaneis Rocha sobre a importância da economia, do trabalho e da empresa para o desenvolvimento do país.
“É sempre um prazer estar com o governador Ibaneis Rocha. É uma pessoa aberta, de visão clara e, fundamentalmente, tem a exata consciência do que representa a economia, o trabalho, a empresa, o lucro para o desenvolvimento do país, de maneira que é uma alegria estar aqui e acima de tudo, o desejo de êxitos dele, êxito futuro, porque o Brasil precisa de políticos da envergadura dele, do discernimento dele e do desprendimento dele”, afirmou Tadros.
A homenagem prestada a Ibaneis Rocha, sublinha a relevância da sinergia entre o setor público e privado para impulsionar o desenvolvimento do comércio no Brasil. A colaboração entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o governo do Distrito Federal serve como um exemplo concreto de como a união de esforços pode gerar resultados benéficos tanto para a economia quanto para a sociedade em geral.
A parceria entre a CNC e o governo do Distrito Federal demonstra que, ao trabalharem juntos, o setor público e privado podem criar um ambiente mais favorável para o crescimento do comércio, atraindo investimentos, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico. A colaboração entre os dois setores também pode levar à criação de políticas públicas mais eficazes, que atendam às necessidades do setor comercial e da sociedade como um todo.
A homenagem a Ibaneis Rocha reconhece o papel fundamental do governador na promoção do diálogo e da cooperação entre o setor público e privado no Distrito Federal. A sua gestão, marcada pela abertura ao diálogo e pela busca de soluções conjuntas, tem sido fundamental para o desenvolvimento do comércio na região.
Além do governador Ibaneis Rocha, participaram do almoço a primeira-dama Mayara Noronha Rocha; o secretário de Governo, José Humberto Pires Araújo; o presidente da CNC, José Roberto Tadros; o presidente da Fecomércio, José Aparecido Costa Freire; entre outros representantes da CNC, Fecomércio, Senac e setor produtivo e do GDF.
Fonte: Agência Brasília
Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o Minuto61 no Instagram !
Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias” WhatsApp
Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF
Sua participação é muito importante!