Logo Minuto61

Justiça libera a entrada de agentes em imóveis abandonados

Justiça libera a entrada de agentes em imóveis abandonados
Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

Justiça libera a entrada de agentes em imóveis abandonados Medida foi adotada em caráter excepcional, e população será avisada sobre inspeções nas residências em busca de focos do mosquito Aedes aegypti A Justiça do Distrito Federal autorizou a entrada de agentes de saúde e demais que atuam no combate à dengue e outras arboviroses em […]

Justiça libera a entrada de agentes em imóveis abandonados

Medida foi adotada em caráter excepcional, e população será avisada sobre inspeções nas residências em busca de focos do mosquito Aedes aegypti

A Justiça do Distrito Federal autorizou a entrada de agentes de saúde e demais que atuam no combate à dengue e outras arboviroses em imóveis abandonados, fechados ou naqueles cujo proprietário ou ocupante recusar acesso às equipes. A decisão, que atende a um pedido da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), foi publicada nesta sexta-feira (26) e é assinada pelo juiz de direito substituto Gustavo Fernandes Sales, da 3ª Vara da Fazenda Pública do DF.

Foi determinado que o Governo do Distrito Federal (GDF) apresente relatório e adote as medidas cabíveis para dar publicidade a esta autorização, inclusive alertando a população em diferentes meios sobre o fato de que a autorização para entrar nos imóveis é em caráter excepcional. A medida tem validade de um ano a partir da sua expedição, a contar desta sexta-feira (26).

Ao GDF também caberá apresentar anotações dos imóveis vistoriados, bem como o motivo da entrada, a forma de entrada, o nome dos agentes e demais profissionais responsáveis pelo serviço.Na quinta-feira (25), o GDF decretou situação de emergência na saúde pública em virtude do risco de epidemia de dengue e outras arboviroses. Com a medida, o governo ganha agilidade para tomar as medidas administrativas necessárias para conter a doença, em especial a aquisição de insumos e materiais e a contratação de serviços.

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o perfil do Portal Minuto61 no Instagram e não perca nada!

Receba as últimas notícias diretamente no seu Whatsapp!

Siga o canal “Últimas Notícias DF – Portal Minuto 61″ no WhatsApp

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Envie para o WhatsApp do Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

Últimas Notícias

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Você ajuda nosso portal a crescer e continuar
trazendo as notícias mais importantes!

Sua participação faz toda a diferença!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.