Brasília sediará 17ª edição nacional da Campus Party CPBR17
Pela primeira vez, evento que reúne apaixonados por tecnologia, ciência e empreendedorismo digital acontece fora de São Paulo; expectativa é de grande impacto para o ecossistema local
A capital federal vai sediar, pela primeira vez, a edição nacional da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura digital do mundo. A feira acontece entre os dias 18 e 22 de junho, na Arena BRB Mané Garrincha, e foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (8). Embora esta seja a sétima edição da Campus Party em Brasília, é a primeira vez que a capital representa todo o país no evento, que tradicionalmente era realizado em São Paulo.

“A Campus Party nacional em Brasília representa uma conquista não apenas para o nosso ecossistema de inovação, mas para todas as mulheres que querem ocupar espaços na tecnologia. É um momento de transformação e de oportunidades, e nosso compromisso é garantir que as mulheres estejam cada vez mais presentes nesse futuro digital que estamos construindo” Subsecretária da Transformação Digital e Inovação Feminina da Secretaria da Mulher do GDF, Sandra Faraj
O anúncio marca um passo importante para o reconhecimento de Brasília como centro de inovação. “A Campus Party é um espaço para a troca de conhecimentos, muito aprendizado e estímulos para novas ideias. É um evento que promove a inclusão tecnológica, impulsiona o crescimento de startups, empresas e negócios ligados à inovação, e que a cada ano se fortalece em nossa cidade. Um evento imperdível”, destacou a vice-governadora do DF, Celina Leão.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, ressaltou que a escolha da capital para sediar a edição nacional é resultado do engajamento crescente da comunidade local com o evento. “Brasília foi se destacando frente às outras edições do Brasil, sempre com muito público, sempre com muito engajamento. Naturalmente, tornou-se o espaço da Campus Party nacional”, afirmou. Ele também lembrou o potencial da cidade: “Temos empreendedores, estudantes, pesquisadores qualificados, infraestrutura tecnológica de ponta e fomos eleitos recentemente a melhor cidade do mundo para nômades digitais”.

Brasília como polo nacional de inovação e economia criativa
Em 2024, a edição brasiliense da Campus Party atraiu mais de 145 mil visitantes e ofereceu mais de 400 horas de conteúdo, com palestras, workshops e atividades práticas. O sucesso contínuo foi decisivo para que Brasília assumisse a liderança do evento no país.
O fundador global da Campus Party, Francesco Farruggia, afirmou que a decisão foi natural: “Os grandes eventos se fazem nas capitais. E temos o apoio do GDF, o que permitirá trazer uma dimensão internacional à edição deste ano, com palestrantes de peso e caravanas de todo o Brasil”, disse.
A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades, empreendedores e representantes do setor de inovação. Entre elas, a subsecretária da Transformação Digital e Inovação Feminina da Secretaria da Mulher do GDF, Sandra Faraj, que comemorou a importância do evento para a inclusão de mais mulheres no universo tecnológico. “A Campus Party nacional em Brasília representa uma conquista não apenas para o nosso ecossistema de inovação, mas para todas as mulheres que querem ocupar espaços na tecnologia. É um momento de transformação e de oportunidades, e nosso compromisso é garantir que as mulheres estejam cada vez mais presentes nesse futuro digital que estamos construindo”, pontuou.
Por minuto61
Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o Minuto61 no Instagram !
Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias” WhatsApp
Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF