Caio Bonfim de Sobradinho conquista prata histórica na marcha atlética de 20km em Paris

COMPARTILHE!
Caio Bonfim de Sobradinho conquista prata histórica na marcha atlética de 20km em Paris
Reprodução: @caiobonfims / Foto: @wcarmo14
Caio Bonfim de Sobradinho conquista prata histórica na marcha atlética de 20km em Paris
Reprodução: @caiobonfims / Foto: @wcarmo14

Caio Bonfim de Sobradinho conquista prata histórica na marcha atlética de 20km em Paris Na sua quarta participação em Jogos Olímpicos, o atleta de Sobradinho, Caio Bonfim, alcançou uma conquista histórica após anos de dedicação e resiliência, conforme reportado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Treinando nas ruas de Sobradinho, no Distrito Federal, Caio enfrentou sol, […]

Caio Bonfim de Sobradinho conquista prata histórica na marcha atlética de 20km em Paris

Na sua quarta participação em Jogos Olímpicos, o atleta de Sobradinho, Caio Bonfim, alcançou uma conquista histórica após anos de dedicação e resiliência, conforme reportado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Treinando nas ruas de Sobradinho, no Distrito Federal, Caio enfrentou sol, chuva e ofensas machistas enquanto se preparava para competições internacionais. Filho de Gianetti e João, também marchadores, ele sempre buscou elevar a marcha atlética do Brasil a um novo patamar.

Nesta quinta-feira, Caio Bonfim completou a prova masculina de 20km dos Jogos Olímpicos Paris 2024 em 1h19min09, conquistando a medalha de prata, atrás apenas do equatoriano Brian Daniel Pintado, que venceu com 1min18s55. O espanhol Alvaro Martin completou o pódio.

Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, Caio relembrou sua trajetória: “Medalha no Brasil, na marcha atlética, não tem cor. Quando eu passei a linha de chegada no Rio, eu pensei se teria outra oportunidade de disputar os Jogos. Tive muito orgulho daquele quarto lugar. Abriu muitas portas. Na minha cidade, brinco que antes da Rio 2016 eu era xingado quando marchava. Depois de lá, mudou. As buzinas vinham seguidas de ‘vamos, campeão’. Quando meu pai me chamou para marchar pela primeira vez, eu fui muito xingado naquele dia. Era muito difícil ser marchador”, disse.

Caio Bonfim participou pela primeira vez dos Jogos em Londres 2012, onde ficou na 39ª colocação. Na Rio 2016, terminou em quarto lugar, e em Tóquio 2020, ficou em 13º. Nos Campeonatos Mundiais, ele conquistou bronze em Londres 2017 e Budapeste 2023, confirmando sua persistência e dedicação ao esporte, segundo informações do Comitê Olímpico do Brasil.

Sobre sua medalha olímpica, Caio comentou ao Comitê Olímpico do Brasil: “Eu não sei dizer para vocês o que significa isso tudo. Não estou acostumado a ser chamado de medalhista olímpico. Sempre foi um sonho. Eu sou de Brasília. Eu cresci com Joaquim Cruz. A nossa bolsa atleta começou por causa do resultado dele. E hoje eu tenho uma medalha igual a ele. É um momento especial que representa todos esses anos. Olimpíada não representa apenas um ciclo olímpico. É toda uma vida”.

Na competição em Paris, Caio impôs um ritmo forte desde o início. Ele liderou a primeira das 20 voltas no circuito construído no Trocadéro, abrindo uma margem de sete segundos para os adversários. Apesar de o pelotão dos líderes ter se aproximado, Caio manteve-se firme entre os cinco primeiros. Brian Pintado avançou para a vitória, mas Caio seguiu concentrado, marchando rumo à linha de chegada para assegurar sua medalha histórica.

Aos 33 anos, Caio Bonfim celebra o resultado que coroa sua trajetória. Parabéns Campeão!

Por Minuto61
Informações/ Fonte: COB

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o Minuto61 no Instagram!

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.