Capacitação profissional para 300 mulheres da região do Gama

COMPARTILHE!
Capacitação profissional para 300 mulheres da região do Gama
Foto: Divulgação/SMDF
Capacitação profissional para 300 mulheres da região do Gama
Foto: Divulgação/SMDF

Capacitação profissional para 300 mulheres da região do Gama Estão abertas as inscrições para 300 vagas no projeto Aviva Brasília, uma iniciativa da Secretaria da Mulher (SMDF) que visa capacitar e incluir as mulheres do DF no mercado de trabalho, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Com início no dia 25 deste mês e término […]

Capacitação profissional para 300 mulheres da região do Gama

Estão abertas as inscrições para 300 vagas no projeto Aviva Brasília, uma iniciativa da Secretaria da Mulher (SMDF) que visa capacitar e incluir as mulheres do DF no mercado de trabalho, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Com início no dia 25 deste mês e término em 20 de dezembro, o projeto ocorrerá ao lado da Administração Regional do Gama, oferecendo formações de copeira e assistente administrativo.

Os cursos gratuitos, com 76 horas duração, serão realizados em três turnos – manhã, tarde e noite. O projeto tem como objetivo fortalecer a autoconfiança e as habilidades profissionais das participantes, ampliando suas oportunidades de emprego e ampliando o acesso ao mercado. A iniciativa também contará com treinamentos em temas essenciais para o mercado de trabalho, como desenvolvimento de currículo, técnicas de entrevista, networking e planejamento de carreira.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que a capacitação profissional é uma das portas de saída para mulheres que enfrentam o ciclo da violência, além de oferecer novas perspectivas de vida. “Ao investir em capacitação e formação, estamos proporcionando às mulheres as ferramentas necessárias para superar desafios e conquistar autonomia financeira. Essa ação reforça o compromisso do GDF em implementar políticas públicas que geram impacto real na vida das mulheres”, afirma.

Comprometido com a diversidade, o projeto reserva 30 vagas para mulheres idosas, lésbicas e transexuais, promovendo a inclusão de grupos historicamente marginalizados. Com expectativa de atrair entre 800 e 1.000 inscrições, o Aviva Brasília também manterá uma lista de espera para garantir que todas as vagas sejam preenchidas.

“Os cursos do projeto Aviva Brasília são fundamentais para empoderar mulheres que enfrentam dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Nosso objetivo não é apenas capacitá-las, mas também fortalecer a confiança dessas mulheres para que construam uma trajetória profissional sólida e transformadora”, destaca Roney Arnout, presidente do Instituto Integra Mais Um, parceiro da SMDF na realização do projeto.

As inscrições para o projeto Aviva Brasília estão abertas e podem ser feitas online pelo Sympla ou presencialmente, entre os dias 11 e 24 deste mês, na Administração Regional do Gama, em horário comercial.

*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Fonte: Agência Brasília

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o   Minuto61 no Instagram  !

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

 

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.