Logo Minuto61

Dia da Mulher da DPDF oferece serviços gratuitos nesta segunda-feira (1º/7)

Dia da Mulher da DPDF oferece serviços gratuitos nesta segunda-feira (1º/7)
O Dia da Mulher da DPDF é realizado desde maio de 2023; durante as 13 primeiras edições, foram prestadas mais de 17 mil assistências | Foto: Divulgação/ DPDF

Dia da Mulher da DPDF oferece serviços gratuitos nesta segunda-feira (1º/7) Em sua 14ª edição, iniciativa da Defensoria Pública ocorrerá das 8h às 17h, no Nuclão da DPDF, localizado na Asa Norte A 14ª edição do Dia da Mulher daDefensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) oferecerá diversos serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. […]

Dia da Mulher da DPDF oferece serviços gratuitos nesta segunda-feira (1º/7)

Em sua 14ª edição, iniciativa da Defensoria Pública ocorrerá das 8h às 17h, no Nuclão da DPDF, localizado na Asa Norte

A 14ª edição do Dia da Mulher daDefensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) oferecerá diversos serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação ocorrerá nesta segunda-feira (1º), das 8h às 17h, no Nuclão da DPDF, localizado na Quadra 1 do Setor Comercial Norte (SCN), Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O Dia da Mulher da DPDF ocorre na primeira segunda-feira de cada mês. Durante as 13 primeiras edições do evento, realizado desde maio de 2023, foram prestadas mais de 17 mil assistências. A cada mês, novas parcerias são firmadas, com o objetivo de oferecer mais serviços exclusivos para mulheres em situação de risco devido a fatores sociais e econômicos.

Para a subdefensora pública-geral e coordenadora do evento, Emmanuela Saboya, a iniciativa não apenas atende necessidades imediatas de saúde, mas também desempenha um papel crucial na promoção de justiça social e equidade de gênero. “O Dia da Mulher é um exemplo poderoso de como intervenções bem planejadas podem ter um impacto profundo e duradouro na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para uma sociedade mais equitativa e justa”, definiu.

Serviços

O Dia da Mulher oferecerá atendimentos de mediação e cultura de paz, orientação jurídica, Iniciais de Família e de Fazenda Pública, acompanhamento processual, disponibilização de exames de DNA gratuitos e atendimento psicossocial.

A iniciativa contará também com ações de prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra a mulher – o Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizará atendimentos psicossociais de orientação e de sensibilização, além da distribuição de materiais informativos.

O Dia da Mulher oferecerá, ainda, vagas de estágio de ensino médio, técnico e superior, além de vagas para jovem aprendiz ao público de 14 a 24 anos. As participantes do projeto contarão também com mamografias, exames citopatológicos e odontologia

A Secretaria de Justiça e Cidadania vai prestar apoio psicossocial às vítimas de violência e seus familiares. A Secretaria da Mulher participará da iniciativa com a entrega de kits e panfletos informativos. Já a Polícia Militar ofertará prevenção orientada à violência doméstica e familiar.

Além disso, a iniciativa contará com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que realizará cadastros no Programa Senac Cursos de Gratuidade (PSG) e levará serviços voltados à beleza e à autoestima da mulher, com cortes de cabelo feminino de manhã e à tarde.

O Dia da Mulher oferecerá, ainda, vagas de estágio de ensino médio, técnico e superior, além de vagas para jovem aprendiz ao público de 14 a 24 anos. As participantes do projeto contarão também com mamografias, exames citopatológicos e odontologia.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) participará do evento com atendimentos referentes à regularização e à inscrição em programas habitacionais. Já a Secretaria de Saúde disponibilizará vacinação contra influenza e covid-19.

DDM3

Ação oferecerá, entre outros serviços, atendimentos de mediação e cultura de paz, orientação jurídica, acompanhamento processual e disponibilização de exames de DNA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda ofertará vagas de empregos e atendimentos ao empregador, como CTPS Digital, seguro-desemprego, orientação profissional, Cesta do Trabalhador, inscrições e orientações para diversos cursos de qualificação profissional e de orientações para o Programa Prospera (microcrédito).

Serão disponibilizados, ainda, exames de autocoleta de prevenção do câncer do colo do útero para as mulheres de 30 a 49 anos, e aferição de pressão ocular.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência realizará o Cadastro da Pessoa com Deficiência, a Carteira de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, orientações sobre passe livre especial e sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da distribuição de material informativo.

Por fim, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel, da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecerá prestação de serviços socioassistenciais, com a disponibilização de 90 senhas.

*Com informações da DPDF

Fonte: Agência Brasília

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o perfil do Portal Minuto61 no Instagram e não perca nada!

Receba as últimas notícias diretamente no seu Whatsapp!
Fique atualizado acessando o nosso canal

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Envie para o WhatsApp do Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

Últimas Notícias

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Você ajuda nosso portal a crescer e continuar
trazendo as notícias mais importantes!

Sua participação faz toda a diferença!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.