Logo Minuto61

Falso Pastor com 16 ocorrências acaba preso pela PCDF

Falso Pastor com 16 ocorrências acaba preso pela PCDF
Foto/ Arte: PCDF

Falso Pastor com 16 ocorrências, engana vítima em 150 mil e acaba preso pela PCDF Na terça-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 14ª Delegacia de Polícia, desmantelou um esquema de estelionato, prendendo um homem altamente criativo em fraudes. Segundo informações da Ascom/DGPC, a extensão das atividades ilícitas do preso, que […]

Falso Pastor com 16 ocorrências, engana vítima em 150 mil e acaba preso pela PCDF

Na terça-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 14ª Delegacia de Polícia, desmantelou um esquema de estelionato, prendendo um homem altamente criativo em fraudes. Segundo informações da Ascom/DGPC, a extensão das atividades ilícitas do preso, que enganou diversas vítimas chegam em pelo menos 16 ocorrências distintas.

João Evangelista foi preso durante a operação Falso Profeta. O criminoso utilizava diversos métodos para enganar suas vítimas, destacando-se em negociações fraudulentas de veículos e lotes, além de praticar estelionato sentimental. Esse tipo de estelionato envolvia manipulação emocional, levando as vítimas a acreditar em um relacionamento afetivo para obter vantagens financeiras.

Os crimes tinham um alto grau de planejamento e execução, o que dificultava para as vítimas perceberem o golpe a tempo de evitar prejuízos. Apenas no último golpe, o estelionatário lucrou R$ 150 mil.

A ação da PCDF interrompe a sequência de crimes e serve como alerta para a população sobre os perigos de negociações e relacionamentos sem verificação adequada. Uma das estratégias mais insidiosas do criminoso era se identificar como pastor, utilizando a credibilidade e confiança associadas a essa posição para diminuir a vigilância das vítimas e facilitar a consumação das fraudes.

A colaboração da mídia em divulgar a foto do preso e as denúncias da população são essenciais para assegurar a segurança pública e prevenir que outras pessoas sejam vítimas dos golpes cometidos pelo falso pastor preso.

Denúncia On-line PCDF: 197
Sigilo Absoluto

Por Minuto61

Últimas Notícias

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Você ajuda nosso portal a crescer e continuar
trazendo as notícias mais importantes!

Sua participação faz toda a diferença!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.