Operação Transarmamentista contou com apoio de 100 policiais

COMPARTILHE!
Operação Transarmamentista contou com apoio de 100 policiais
Comunicação Social da Polícia Federal no DF
Operação Transarmamentista contou com apoio de 100 policiais
Comunicação Social da Polícia Federal no DF

Operação Transarmamentista contou com apoio de 100 policiais Brasília/DF – Operação Transarmamentista, deflagrou na manhã nesta terça-feira (13/8) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (FICCO/DF), teve como foco desarticular um grupo criminoso envolvido em comércio ilegal de armas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com o apoio de 100 […]

Operação Transarmamentista contou com apoio de 100 policiais

Brasília/DFOperação Transarmamentista, deflagrou na manhã nesta terça-feira (13/8) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (FICCO/DF), teve como foco desarticular um grupo criminoso envolvido em comércio ilegal de armas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com o apoio de 100 policiais de várias instituições.

As investigações começaram após a Polícia Civil do Pará compartilhar informações com a FICCO/DF. Em dezembro de 2023, três residentes do DF foram presos em Altamira/PA, transportando armas, munições e mais de R$ 100 mil em espécie. A partir desse evento, novas descobertas permitiram identificar outros membros do grupo criminoso.

Os agentes se concentraram no Recanto das Emas e em outras regiões do DF, onde cumpriram 23 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. Como resultado da operação, foram apreendidos um fuzil T4, calibre 5,56; duas pistolas, sendo uma G2C e uma Glock, ambas de calibre 9mm; além de munições e porções de droga, Além da apreensão das armas e das prisões, a operação também revelou a sofisticação da rede criminosa, que operava um esquema complexo de lavagem de dinheiro e distribuição de armas e drogas. desarticulando assim uma rede perigosa que ameaçava a segurança pública.

Ao longo das investigações, a FICCO/DF identificou movimentações financeiras que ultrapassaram R$ 10 milhões, apontando para a ocultação de valores ilícitos. Caso os envolvidos sejam condenados, as penas podem ultrapassar 34 anos de reclusão.

A “Operação Transarmamentista” contou com a colaboração de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Federal (PF) , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal (PPDF) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Além da apreensão das armas e das prisões, a operação também revelou a sofisticação da rede criminosa, que operava um esquema complexo de lavagem de dinheiro e distribuição de armas e drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no DF
(61) 2024-7557

Com informações da PMDF

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o Minuto61 no Instagram!

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

 

 

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.