Brasília, Últimas Notícias, Distrito Federal, DF, BSB, Portal Minuto61

Corinthians em Alta: Equipe Supera Polêmicas e Despedidas, e Vive Seu Melhor Mês do Ano

Reprodução de Rede Social

Corinthians em Alta: Equipe Supera Polêmicas e Despedidas, e Vive Seu Melhor Mês do Ano.

Em sete partidas disputadas em maio, o Timão venceu cinco e perdeu apenas para o Flamengo. O Corinthians teve um mês de maio bastante movimentado. O clube se despediu dos ídolos Cássio e Paulinho e enfrentou um aumento na temperatura administrativa, com o caso do intermediário do contrato da VaideBet se tornando alvo de investigação policial.

Apesar de todo esse contexto, o desempenho da equipe em campo não foi prejudicado. A comissão técnica de António Oliveira e os atletas conseguiram se blindar das questões externas, vivendo o melhor mês da temporada. O Corinthians atingiu 80% dos pontos ao vencer cinco jogos, empatar um e perder apenas para o Flamengo no Maracanã, pelo Brasileirão. Durante essa sequência, o time acumulou boas exibições e garantiu vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mesmo em situações de maior pressão, como o duelo contra o Racing-URU, que valia uma vaga entre os 16 do torneio continental, o time não se deixou influenciar por fatores externos.

É nesse clima que o Corinthians começa junho com um importante desafio. Neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, a equipe de António Oliveira enfrenta o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro. O time carioca também está em bom momento, invicto há cinco partidas e com vaga assegurada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Os 80% de aproveitamento dos pontos em maio superam o mês de março, especialmente pelo número de partidas. Eliminado precocemente do Paulistão, o Timão fez apenas três jogos competitivos naquele mês: venceu dois e empatou um. Além disso, venceu o amistoso contra o Londrina, o que elevaria o aproveitamento para acima dos 80%.

Para uma comparação com a temporada passada, o Corinthians alcançou o máximo aproveitamento mensal em julho, quando venceu seis jogos, empatou um e saiu derrotado em duas oportunidades, alcançando 70% dos pontos possíveis sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube em setembro.

Confira o desempenho mensal do Corinthians em 2024:

– Maio: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota (80%)
– Abril: 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (38%)
– Março: 2 vitórias e 1 empate (77%)
– Fevereiro: 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (47%)
– Janeiro: 1 vitória e 3 derrotas (25%)

imagem 2024 06 01 124932531
Reprodução de Rede Social
Siga nas Redes!

Últimas Notícias

Especial

Mais Lidas

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.