Brasília, Últimas Notícias, Distrito Federal, DF, BSB, Portal Minuto61

Tratamento do Câncer: GDF e Global Health Catalyst

Tratamento do Câncer: GDF e Global Health Catalyst
(DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA EDUARDO PEDROSA - ARQUIVO/DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA EDUARDO PEDROSA - ARQUIVO)

Tratamento do Câncer: GDF e Global Health Catalyst

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou um Memorando de Colaboração com a instituição americana Global Health Catalyst (GHC) para fortalecer a prevenção e o tratamento de câncer de colo do útero e de mama. A vice-governadora do DF, Celina Leão, e o presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer da Câmara Legislativa do DF, deputado Eduardo Pedrosa (União), formalizaram a parceria em Washington, nos Estados Unidos, no último sábado (8).

A assinatura do memorando tem como objetivo ampliar as áreas de oncologia, focando na prevenção e no tratamento de câncer. A colaboração visa implementar programas avançados de rastreamento e prevenção, expandir o acesso à mamografia e outras modalidades de imagem, além de fortalecer campanhas de conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Combate ao Câncer: Parceria entre GDF e Global Health Catalyst
Foto: Reprodução

A parceria permitirá investimentos em diversas áreas, incluindo pesquisa colaborativa em genômica do câncer, medicina de precisão, doenças cardiovasculares e saúde da mulher. Também está previsto treinamento em metodologia de pesquisa, por meio de cursos certificados, workshops e bolsas de pesquisa. Essa iniciativa busca melhorar a qualidade nas instituições de saúde locais, reduzindo atrasos no diagnóstico e tratamento e melhorando o cuidado ao paciente.

Celina Leão destacou a relevância da colaboração: “Estamos entusiasmados com a colaboração com o Global Health Catalyst. A iniciativa irá transformar a abordagem do câncer no DF, trazendo inovação e melhores práticas para o nosso sistema de saúde.”

Eduardo Pedrosa reforçou a importância do esforço conjunto: “É preciso um trabalho conjunto com todos os pesquisadores e governantes globais, compartilhando estratégias comprovadas e desenvolvendo novas no combate à doença, buscando colaborações e troca de informações para salvar mais vidas contra o câncer.”

Benefícios da Parceria para o GDF

O Memorando de Colaboração com o GHC permitirá a implementação de programas avançados de rastreamento e prevenção de câncer. A parceria também visa expandir o acesso à mamografia e outras modalidades de imagem, além de fortalecer campanhas de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer. Haverá investimentos em pesquisa colaborativa, especialmente em genômica do câncer e medicina de precisão.

O treinamento em metodologia de pesquisa será realizado por meio de cursos certificados, workshops e bolsas de pesquisa. A parceria ajudará a melhorar a qualidade nas instituições de saúde do DF, focando na redução de atrasos no diagnóstico e tratamento e na melhoria do cuidado ao paciente.

Global Health Catalyst

O Global Health Catalyst é uma iniciativa de impacto global, promovendo colaborações em saúde para o desenvolvimento e implementação de tecnologias avançadas no tratamento de câncer e outras doenças crônicas. Com sede em instituições líderes como Harvard e Johns Hopkins, o GHC tem sido um pilar na extensão global da iniciativa Câncer, acelerando os avanços no tratamento da doença em nível mundial.

Desde 2015, as cúpulas anuais do GHC têm implementado colaborações significativas, incluindo o apoio ao estabelecimento de centros de câncer e a promoção de ensaios clínicos multicêntricos. A iniciativa promove a implementação de tecnologias avançadas para o tratamento de câncer e outras doenças crônicas, acelerando os avanços no tratamento da doença em nível mundial.

A assinatura do Memorando de Colaboração entre o GDF e o Global Health Catalyst representa um passo significativo na luta contra o câncer no Distrito Federal. Com o apoio da vice-governadora Celina Leão e do deputado Eduardo Pedrosa, a parceria busca melhorar a infraestrutura de saúde, implementando programas avançados de rastreamento e prevenção, expandindo o acesso à mamografia e fortalecendo campanhas de conscientização sobre a detecção precoce do câncer. Esta colaboração é fundamental para trazer inovação e melhores práticas ao sistema de saúde do DF, beneficiando diretamente a população.

Informações: ASSESSORIA EDUARDO PEDROSA
Por Redação Minuto 61
redacao@minuto61.com.br

LEIA TAMBÉM:
Deputado Eduardo Pedrosa promove 1º Seminário “Mãe,Deixa Eu Cuidar de Você”
Decisão Liminar Favorece Pacientes com TEA e Famílias: Planos de Saúde Impedidos de Excluir Cobertura

 

Siga nas Redes!

Últimas Notícias

Especial

Mais Lidas

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.