Mais de 300 atividades estão previstas para todo o mês, tendo como foco o público feminino; lançamento será nesta sexta (7), às 10h, no Palácio do Buriti
A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta sexta-feira (7), o calendário Março Mais Mulher, com todas as atividades do Governo do Distrito Federal (GDF) e parceiros em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres – comemorado em 8 de março. O lançamento será no Palácio do Buriti, às 10h.
“Todos os anos, o Governo do Distrito Federal dedica o mês de março às mulheres. É um período em que todos os órgãos se mobilizam para oferecer um calendário extenso com atividades, projetos e programas específicos. Mais do que homenagear às mulheres, o nosso objetivo é dar meios para que elas possam se desenvolver profissionalmente, ter independência financeira e, acima de tudo, viver em segurança em nossa cidade”, afirma o governador Ibaneis Rocha.
Programação é vasta e contemplará diversos pontos do DF | Arte: SMDF
O calendário apresenta mais de 300 atividades promovidas por órgãos do GDF, administrações regionais, representantes do Judiciário, embaixadas e parceiros públicos e privados. A ação percorrerá todo o DF, em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, Rodoviária de Brasília, secretarias, administrações regionais, parques públicos, zoológico e centros olímpicos. A unidade móvel da SMDF passará por localidades urbanas e rurais.
“Temos atividades para todas as idades, para a família e, principalmente, para as mulheres, as nossas estrelas dessa grande ação”
Giselle Ferreira, secretária da Mulher
“Para celebrarmos esse dia, o Governo do Distrito Federal e demais órgãos envolvidos desenvolveram uma agenda repleta de ações educacionais, de saúde, esportivas, culturais e empreendedoras”, anunciou a vice-governadora Celina Leão. “Será o mês todo de encontros e aprendizados.”
Entre as principais ações do mês, destacam-se palestras em escolas públicas, entrada gratuita para mulheres no Zoológico no sábado (8), passeio motociclístico, Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal, exposição Não é sobre o que vestimos (da Polícia Civil), assinatura do protocolo de intenção da SMDF com a Neoenergia, projeto Mulheres em Movimento (Tribunal de Contas do DF), comemoração do aniversário do Conselho dos Direitos das Mulheres, Semana da Mulher na CLDF, Caminhada e Corrida das Mulheres e V Encontro Internacional de Mulheres Líderes Latino-Americanas e Ex-Bolsistas de Israel.
“Temos atividades para todas as idades, para a família e, principalmente, para as mulheres, as nossas estrelas dessa grande ação – e não vamos deixar de mobilizar a sociedade para a importância da informação e da denúncia, que salva vidas e inibe os agressores”, reforçou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
Lançamento da ação Março Mais Mulher 2025
⇒ Data: sexta-feira (7), às 10h
⇒ Local: Salão Branco do Palácio do Buriti.
*Com informações da Secretaria da Mulher
Violência contra a mulher: Sancionada lei que estabelece o programa Banco Vermelho
Mulheres do DF autorizadas a usar armas de choque
Foco em mulheres: 15 acordos no DF
Aluguel social para mulheres vítimas de violência é regulamentado no DF
Lançada cartilha do Núcleo de Defesa da Mulher
Programa Acolher Eles e Elas oferece suporte financeiro e emocional a órfãos do feminicídio
Mulheres devem ser ouvidas para formular políticas contra feminicídio
Mulheres com doutorado crescem, mas são sub-representadas na docência
Câncer de Mama: Autoestima, Sexualidade e Recuperação
Segurança Pública do DF desenvolve aplicativo para ampliação do Viva Flor
Protocolo contra violência de gênero é inexistente nos 14 países da América Latina
Fonte: Agência Brasília
Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o Minuto61 no Instagram !
Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias” WhatsApp
Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF
Sua participação é muito importante!