Secretaria da Mulher lança, nesta sexta (7), calendário Março Mais Mulher no Palácio do Buriti

COMPARTILHE!
Secretaria da Mulher lança, nesta sexta (7), calendário Março Mais Mulher no Palácio do Buriti
Por Agência Brasília
Secretaria da Mulher lança, nesta sexta (7), calendário Março Mais Mulher no Palácio do Buriti
Por Agência Brasília

Mais de 300 atividades estão previstas para todo o mês, tendo como foco o público feminino; lançamento será nesta sexta (7), às 10h, no Palácio do Buriti A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta sexta-feira (7), o calendário Março Mais Mulher, com todas as atividades do Governo do Distrito Federal (GDF) e parceiros em comemoração […]

Mais de 300 atividades estão previstas para todo o mês, tendo como foco o público feminino; lançamento será nesta sexta (7), às 10h, no Palácio do Buriti

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança, nesta sexta-feira (7), o calendário Março Mais Mulher, com todas as atividades do Governo do Distrito Federal (GDF) e parceiros em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres – comemorado em 8 de março. O lançamento será no Palácio do Buriti, às 10h.

“Todos os anos, o Governo do Distrito Federal dedica o mês de março às mulheres. É um período em que todos os órgãos se mobilizam para oferecer um calendário extenso com atividades, projetos e programas específicos. Mais do que homenagear às mulheres, o nosso objetivo é dar meios para que elas possam se desenvolver profissionalmente, ter independência financeira e, acima de tudo, viver em segurança em nossa cidade”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Design sem nome 83

Programação é vasta e contemplará diversos pontos do DF | Arte: SMDF

O calendário apresenta mais de 300 atividades promovidas por órgãos do GDF, administrações regionais, representantes do Judiciário, embaixadas e parceiros públicos e privados. A ação percorrerá todo o DF, em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, Rodoviária de Brasília, secretarias, administrações regionais, parques públicos, zoológico e centros olímpicos. A unidade móvel da SMDF passará por localidades urbanas e rurais.

“Temos atividades para todas as idades, para a família e, principalmente, para as mulheres, as nossas estrelas dessa grande ação”

Giselle Ferreira, secretária da Mulher

“Para celebrarmos esse dia, o Governo do Distrito Federal e demais órgãos envolvidos desenvolveram uma agenda repleta de ações educacionais, de saúde, esportivas, culturais e empreendedoras”, anunciou a vice-governadora Celina Leão. “Será o mês todo de encontros e aprendizados.”

Entre as principais ações do mês, destacam-se palestras em escolas públicas, entrada gratuita para mulheres no Zoológico no sábado (8), passeio motociclístico, Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal, exposição Não é sobre o que vestimos (da Polícia Civil), assinatura do protocolo de intenção da SMDF com a Neoenergia, projeto Mulheres em Movimento (Tribunal de Contas do DF), comemoração do aniversário do Conselho dos Direitos das Mulheres, Semana da Mulher na CLDF, Caminhada e Corrida das Mulheres e V Encontro Internacional de Mulheres Líderes Latino-Americanas e Ex-Bolsistas de Israel.

“Temos atividades para todas as idades, para a família e, principalmente, para as mulheres, as nossas estrelas dessa grande ação – e não vamos deixar de mobilizar a sociedade para a importância da informação e da denúncia, que salva vidas e inibe os agressores”, reforçou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Lançamento da ação Março Mais Mulher 2025

⇒ Data: sexta-feira (7), às 10h
⇒ Local: Salão Branco do Palácio do Buriti.

*Com informações da Secretaria da Mulher 

Violência contra a mulher: Sancionada lei que estabelece o programa Banco Vermelho

Mulheres do DF autorizadas a usar armas de choque

Foco em mulheres: 15 acordos no DF

Aluguel social para mulheres vítimas de violência é regulamentado no DF

Lançada cartilha do Núcleo de Defesa da Mulher

Programa Acolher Eles e Elas oferece suporte financeiro e emocional a órfãos do feminicídio

Mulheres devem ser ouvidas para formular políticas contra feminicídio

Mulheres com doutorado crescem, mas são sub-representadas na docência

Câncer de Mama: Autoestima, Sexualidade e Recuperação

Segurança Pública do DF desenvolve aplicativo para ampliação do Viva Flor

Protocolo contra violência de gênero é inexistente nos 14 países da América Latina

Fonte: Agência Brasília

Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Siga o    Minuto61 no Instagram   !

Receba as últimas notícias no Whatsapp!
Siga o canal “Últimas Notícias”  WhatsApp

Quer denunciar ou sugerir uma reportagem?
Envie para Portal Minuto61 DF

Sua participação é muito importante!

 

 

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.