Brasília, Últimas Notícias, Distrito Federal, DF, BSB, Portal Minuto61

Tite Confia: Viña Será Titular em Seu Primeiro Clássico pelo Flamengo

Reprodução de Rede Social

Tite Confia: Viña Será Titular em Seu Primeiro Clássico pelo Flamengo. A habilidade de construir jogadas por dentro, como visto na assistência para Pedro contra o Millonarios, foi um dos fatores que fizeram Tite solicitar Viña à diretoria do Flamengo. Com roubada de bola, construção eficiente pelo meio e um passe preciso, o terceiro gol do Flamengo contra o Millonarios exemplificou as qualidades de Viña que chamaram a atenção do treinador. Ele foi um dos três jogadores indicados pelo técnico gaúcho na última janela de transferências, ao lado de Léo Ortiz e Luiz Henrique, que acabou se transferindo para o Botafogo.

Desde a incrível chance perdida contra o Millonarios na estreia do Flamengo na Libertadores, Viña tem mostrado uma notável evolução. Ele foi o melhor em campo contra o Bolívar na altitude, marcando um gol, e também se destacou contra o Amazonas na Copa do Brasil, fornecendo uma assistência para Pedro. Neste domingo, o lateral-esquerdo uruguaio será titular pela primeira vez em um clássico desde sua chegada ao Rubro-Negro, enfrentando o Vasco às 16h (de Brasília) no Maracanã.

Nos dois últimos jogos, Viña entrou bem tanto contra o Amazonas em Manaus, melhorando o desempenho da equipe ao lado de Luiz Araújo e contribuindo para a vitória, quanto contra o Millonarios no Maracanã, com a já mencionada assistência para Pedro. Embora esteja jogando em alto nível, Ayrton Lucas mantinha a titularidade por suas boas atuações recentes. No entanto, contra os colombianos, o camisa 6 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, tornando-se desfalque para o Clássico dos Milhões.

A lesão de Ayrton pode representar um problema para Tite visando o jogo contra o Grêmio, no próximo dia 13. Viña deve se apresentar à seleção uruguaia na próxima segunda-feira para o início da preparação para a Copa América. O Uruguai tem um amistoso contra o México em 5 de junho, mas o Flamengo está planejando a liberação de Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta para enfrentarem o Tricolor Gaúcho pelo Campeonato Brasileiro.

Viña, de 26 anos, chegou ao Flamengo em janeiro, durante a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. Até agora, ele acumulou 15 jogos, seis como titular, com duas assistências e um gol marcado. Seu alvo preferido tem sido Pedro, artilheiro do Brasil em 2024 com 22 gols, que já empurrou duas bolas para a rede após passes do lateral uruguaio.

 

 

Siga nas Redes!

Últimas Notícias

Especial

Mais Lidas

Portal Minuto 61 © 2022 – Strike Media

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa política de privacidade.