São Paulo Avança às Oitavas da Copa do Brasil com Vitória sobre Águia de Marabá. O São Paulo demonstrou superioridade ao derrotar o clube paraense Águia de Marabá sem dificuldades no Morumbi. Em busca do bicampeonato, o Tricolor garantiu sua vaga nas oitavas de final e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. O atual campeão segue firme na competição.
Na quinta-feira, o São Paulo recebeu o Águia de Marabá para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024 e venceu por 2 a 0, completando um placar agregado de 5 a 1. Mesmo poupando vários titulares sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o Tricolor não teve dificuldades e marcou com Lucas Moura e Erick. Na primeira partida, realizada em Belém, a equipe havia vencido de virada por 3 a 1.
Com a classificação assegurada, o São Paulo também garantiu um prêmio adicional de R$ 3,4 milhões, acumulando um total de R$ 5,6 milhões na competição até agora.
**Primeiro Tempo**
O início do jogo trouxe alguns sustos para o São Paulo, com o Águia de Marabá pressionando nos primeiros minutos. Aos três minutos, os visitantes criaram duas boas oportunidades, mas não conseguiram converter em gol. Após esse susto inicial, o Tricolor tomou controle da partida e começou a criar chances claras. André Silva perdeu uma grande chance na pequena área e, pouco depois, o goleiro do Águia realizou uma defesa milagrosa para evitar o gol. Patryck também acertou a trave em uma das investidas. Aos 33 minutos, Erick foi derrubado por Dindê na área e o juiz marcou pênalti. Lucas Moura cobrou com precisão, abrindo o placar. Dez minutos depois, Ferraresi roubou a bola no campo de ataque, tabelou e cruzou para Erick marcar de cabeça, ampliando a vantagem.
**Segundo Tempo**
Nos 45 minutos finais, o São Paulo manteve o controle da partida, com a classificação praticamente assegurada. O Tricolor continuou com a posse de bola e criando oportunidades, encurralando o Águia de Marabá em seu campo de defesa. Galoppo e André Silva tiveram boas chances de ampliar o placar, mas não conseguiram marcar. Zubeldía fez substituições para dar rodagem ao elenco, e o Tricolor continuou pressionando. Nos minutos finais, Rodriguinho e Ferreira tiveram oportunidades claras, mas o goleiro Axel fez defesas impressionantes. No último lance, Juan marcou, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por falta.
**Sequência**
Agora, São Paulo e Águia de Marabá seguem rumos diferentes. O Tricolor terá um descanso no fim de semana, pois o Brasileirão está paralisado, e enfrentará o Talleres (ARG) na próxima quarta-feira pela Libertadores. Já o Águia de Marabá jogará no domingo contra o Moto Club pela Série D.